sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley (sint ann,6 de fevereiro de 1945 — Miami,11 de maio de 1981) foi um cantor , guitarrista e compositor jamaicano. Ele é o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafaris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley (uma das "I Threes", que passaram a cantar com os Wailers depois de eles alcançarem sucesso internacional). Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos(2 adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outro de seus filhos, Damien Marley (vulgo "Jr Gong") também seguiu carreira musical.
Mais sobre Bob Marley no site:http://pt.wikipedia.org/wiki/Bob_Marley

6 comentários:

karla disse...

mininas adoreiiiiii o blog, ñ foi deixar um comentário espeficio pra um , pois adorei TODOS VIU? mas de ante mão gostaria de parabenizar a a iniciativa, tá bem bacana o blog, i ki continue sempre! , bjus

Hamilton disse...

O pai do Reggae music!
sempre proclamando a igualdade de tratamento a todos e pregando a paz em suas musicas!
sem duvidas meu maior idolo

ELSON AMANCIO LIMA disse...

bom esse cara nao explicação em falar dele . eel foi simplesmente um dos mais humanos piltotos q eu ja vi correr, q se preocupava com seus colegas de trabalho e o resto do mundo ele foi e éum exemplo de vida.

joao disse...

TAE QUE EU NÃO SABIA QUE O BOB MARLEY FOI ALGUEM QUE DEIXOU MARCAS NO MUNDO NÃO SOMENTE PELA MUSICA MAS PELAS AÇÕES EM RELAÇÃO AOS POBRES E OPRIMIDOS..
GRAÇAS AO BLOG AGORA ESTOU INFORMADO!!

Ryan disse...

Esse aqui é O CARA!!!!!
Suas músicas realmente deixaram algo no mundo!
!

leoes da ferim disse...

MASSA ESSE AQUI, SHOW!!!!!